Iron Maiden faz última chamada para 'voo 666' - veja mais lançamentos

IRON MAIDEN - "FLIGHT 666"
Reprodução
Reprodução
Gravadora: EMI

Foram duas passagens pelo Brasil para nove concorridos shows entre 2008 e 2009. Mas os fãs que perderam a oportunidade de ver o Iron Maiden tocando ao vivo clássicos como “Aces high”, “The number of the beast” e “Rime of the ancient mariner” têm agora a última chamada. Sai em DVD “Flight 666 – O filme”, documentário que coloca o espectador dentro do Ed Force One – avião da banda pilotado pelo próprio vocalista – e registra os bastidores da primeira perna da turnê mundial Somewhere Back in Time. Dirigido por Sam Dunn e Scot McFayden – do impecável “Metal: a headbanger story” – o filme mostra a rotina dos integrantes, das pacatas sessões de golfe e tênis pela manhã às apresentações explosivas diante de dezenas de milhares de pessoas de Mumbai a Toronto. O disco-bônus traz a íntegra em vídeo de 16 faixas do repertório, em lugares distintos. Do Brasil, foram imortalizados os shows de São Paulo (com “Heaven can wait”) e Curitiba (“The clairvoyant”). (DIEGO ASSIS)

ARCTIC MONKEYS - "HUMBUG"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Domino / EMI

A temporada no deserto da Califórnia parece ter feito bem aos Arctic Monkeys. Em seu terceiro álbum, Alex Turner, Jamie Cook, Matt Helders e Nick O Malley recorreram à coprodução de Josh Homme, do Queens of the Stone Age, que os levou ao seu estúdio em Mojave. A parceria aparentemente improvável deu certo. O quarteto de Sheffield oferece em "Humbug" um punhado de canções interessantes, a exemplo de "Dangerous animals" e do single "Crying lightning". A sonoridade parruda e cheia de detalhes convida a uma audição mais cuidadosa, prova de que os meninos evoluíram depois dos aclamados “Whatever people say I am, that’s what I’m not” (2006) e “Favourite worst nightmare” (2007). (LÍGIA NOGUEIRA)

FORFUN - "POLISENSO"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Corredor 5

Da geração emo que atingiu a MTV Brasil na metade desta década, o Forfun sempre foi a banda mais deslocada, com referências mais explícitas ao hardcore melódico. Mesmo assim, nada deve ter preparado os fãs para a mudança registrada em seu novo álbum, “Polisenso” (disponível para download no site oficial do grupo). Abrindo reggae com “Aí sim” (mas sem deixar as guitarras distorcidas completamente de lado), o disco gravita entre o rock pesado dos anos 90, efeitos eletrônicos “psicodélicos” e um groove meio branquelo, com letras de um caderno de hippie adolescente. O clima praieiro pode assustar os mais ortodoxos e atrair os mais bicho-grilos, além de mexer com os conceitos de alguns fãs – sem dúvida um passo corajoso. (ASJ)

0 comentários:

Postar um comentário

;
Web Radio, Notícias, downloads e muito mais!

Planet’s Music